Entendendo o meu espaço

Tenho dedicado todos os dias desse ano para atender aos meus anseios de conhecimento em Design, e a cada semana eu exploro um pouquinho mais sobre assuntos transversais.. Alguns, com merecidas pausas e espaços de vazio a serem absorvidos e reaproveitados. Todos com essa explosão sem foco algum. Mas para isso que servem os blogs, não?

Definitivamente eu não tenho intenção deste blog servir, se não, para mim mesma. Eu não trabalho com modelos, então não sei como tratar esses posts com imparcialidade – são meus pensamentos. E por mais que eu esteja tentando, eu não sou escritora e nunca fui boa de expor minhas idéias. Por isso, nos próximos posts vou começar uma sessão experimental de inspirações que valem a pena ser compartilhadas. Acho que só de praticar a comunicação, comentar o posicionamento dos palestrantes, mas antes, a imersão no conteúdo de trabalhos interessantes, já valem à pena como um exercício semanal a ser compartilhados.

Até para me atualizar, de fato. Entender novas informações que poderão servir para uma análise comparativa futura, tendo como retorno apenas a participação na criação da história. (apenas..) Sendo o grande interessante perceber o âmbito meramente reflexivo, e a necessidade de expor também. Até como forma de estudar e fixar melhor, o que no final das contas, vai ser um grande guia referencial pessoal.

Mesmo assim eu estou buscando entender como é o universo do blog e os contextos direcionados. O blogger Antonio Cangiano colocou 10 motivos para começar a ser um profissional blogueiro, e suas análises serviram de inspiração à outros posts como o de Zemanta, e este, inclusive. Entre outras razões de porque ter um blog, segundo eles, são:

1. Melhorar suas habilidades de contar histórias e de comunicação em um assunto;

2. Compartilhar é mostrar sua importância com o tema abordado;

3.  Posicinar-se como um profissional de opinião; 

4. Avançar em sua carreira, conectando-se ao seu network;

5. Contruir seu repositório de informação diária;

Aliás, tem muita informação boa guardada no meu sketchbook. E o motivo desse post, é que as suas 100 folhas chegaram ao fim contendo em sua maioria textos. Tem oportunidade melhor?

Tudo bem que mais 76126540 pessoas podem estar postando. Essa ainda é a minha melhor tática de perceber com maior clareza à que mundo todos nós estamos fazendo parte.

Deixe um comentário

